Mais Destinos em Alagoas Mais Destinos em Alagoas

+ Destinos






[favoritos]

Turismo em Alagoas

Alagoas conta com uma gastronomia fascinante,  cenários naturais exuberantes ,  cidades históricas com cultura rica e diversa, turismo de aventura e lua de mel, uma história baseada na produção do açúcar e turismo étnico e ótimas opções para a melhor idade. Alagoas é o destino para quem busca aventura. Praias convidativas, serras para caminhadas, cachoeiras revigorantes, trilhas na caatinga, cidades de ótima infra-estrutura de turismo farão o mais desanimado dos turistas se render aos encantos da natureza equilibrada e ótimos momentos de curtição.

Alagoas

Pontal do Coruripe

Situado na região Nordeste, de limites com Pernambuco, Sergipe, Bahia e o Oceano Atlântico, ligeiramente maior que o Haiti mas gigantesco nos atrativos turísticos, Alagoas conta com uma gastronomia diversa, uma região que atrai negócios e eventos, cidades históricas, uma cultura rica e diversa, turismo de aventura e lua de mel, uma história baseada na produção do açúcar e turismo étnico e ótimas opções para a melhor idade.

Os destinos mais procurados atualmente são Maceió, Maragogi, Japaratinga, Barra de São Miguel, Piaçabuçu, Marechal Deodoro e Penedo, com sua rica costa litorânea, representada pelas praias de Pajuçara, Ipioca, Sereia e Cruz das Almas, todas em Maceió. Outros locais procurados pelos turistas incluem: Passeio às Galés, em Maragogi, Igreja de Nossa Senhora do Livramento, Ecopark, Foz do Rio São Francisco, Mirante da Praia do Gunga, Museu da Imagem e do Som, Catedral Metropolitana, Teatro Deodoro e Mirante, ambos em Maceió.

Alagoas

Costa do Corais

Outras cidades que recebem intensa movimentação turística são: Quebrângulo, Santana do Ipanema, Santana do Mundaú, São Miguel dos Campos, Satuba, Taquarana, União dos Palmares, Viçosa, Paripueira, Boca da Mata, Barra de Santo Antônio, Branquinha, Capela, Lagoa da Canoa, Delmiro Gouveia, Olivença, Olho d’Água das Flores, Murici, Maravilha e Coruripe.

Alagoas

Gales de Maragogi

Existem referencias não comprovadas que Barra Grande deve ter sido o primeiro ponto do território das Alagoas a ser visitado pelos descobridores europeus, por ocasião da viagem de Américo Vespúcio em 1501, que nominou um rio de São Miguel e após denominou São Francisco outro rio descoberto. A França teve sua influência na região por décadas, através do tráfico de pau-brasil.

Alagoas pertencia a parte sul da capitania de Pernambuco, vindo a conquistar sua autonomia em 1817, baseada na expansão para o sul da lavoura de cana-de-açúcar. Deste progresso surgiram Porto Calvo, Alagoas (atual Marechal Deodoro) e Penedo, que por muito tempo ditaram a vida econômica e social da região. A invasão holandesa estendeu-se a Alagoas em 1631, deixando a região desorganizada e gerando a fuga de escravos negros, agrupados em aldeamentos chamados quilombos, sendo um deles um dos mais famosos do Brasil, o Quilombo de Palmares, que caiu no final do século XVII e tornaram a virar escravos.

Alagoas

Praia de Japaratinga

Alagoas tem uma riqueza histórica inconfundível, que pode ser conhecida em suas atrações históricas. Participou de diversos momentos importantes da história do Brasil, sendo que sua fundação autônoma iniciou da repercussão negativa da Revolução Pernambucana, com intenções separatistas. A capital antigamente era Alagoas (hoje Marechal Random) mudou-se para Maceió em 1839. O movimento republicano teve força após a abolição da escravidão e surgiram todo tipo de movimentos sociais no Alagoas, por lá viveram o cangaceiro Lampião e o alagoano Deodoro da Fonseca foi o primeiro presidente da República do Brasil.

#MaisDestinos; @MaisDestinos; #Turismo; #MaisDestinosSc; #Viajar; #Viagem;

Colunista

Colunista

Colunista

Maceió

Maceió
Nordeste > Alagoas

Uma cantiga em dia de sol encravada no mar do Brasil. É por isto que amamos nosso Brasil, tão diverso e colorido, tão Maceió
Maragogi

Maragogi
Nordeste > Alagoas

Em Maragogi a natureza se apresenta de diversas formas, seja nos coqueirais, nos rios e mangues, nas trilhas ecológicas em meio à mata atlântica
Penedo

Penedo
Nordeste > Alagoas

A capital barroca do Velho Chico, Penedo, é uma uma das únicas cidades tombadas pelo patrimônio histórico da união em Alagoas
Barra de São Miguel

Barra de São Miguel
Nordeste > Alagoas

Seus atrativos turísticos são suas praias paradisíacas de areia fina e águas cristalinas, onde formam-se belas piscinas naturais entre os corais de recifes

TAXA DE TURISMO
É utilizada em ações que beneficiam o desenvolvimento da atividade turística do Estado, através da capacitação de mão de obra, confecção de material, promoção e captação de eventos. Não é obrigatória, mas representa a contribuição do turista para que Alagoas continue a oferecer o que há de melhor a quem nos visita. É cobrada pelo meio de hospedagem por pernoite, lançada na Nota Fiscal e repassada para o Maceió Convention & Visitors Bureaux – MC&VB. Não deve ser cobrada à parte! A recusa deve ser expressa através de carimbo fornecido pelo MC&VB, em todas as vias da Nota Fiscal, estornando-se os valores da conta.

SECRETARIA MUNICIPAL DE PROMOÇÃO DO TURISMO DE MACEIÓ: (82) 3336-4409 / 3336-3650

O código telefônico de Maceió é 82.

A voltagem do Estado é 220W.

O abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes é crime. (ECA Art. 244-A) Denuncie. Disque 100.

TELEFONES ÚTEIS
ABAV – Associação Brasileira das Agências de Viagens de Alagoas: 3326-1967
ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas: 2121-6600
ABRASEL – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da Alagoas: 3357-7141
Administração do Porto de Maceió: 2121-2599 / 2525 / 2522 / 2520
Aeroporto: 3036-5213
Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso: 3315-7114 / 3315-3922
Corpo de Bombeiros: 193
Delegacia Interativa: www.delegaciainterativa.al.gov.br
Estação Ferroviária: 2123-1700
Hospital Artur Ramos: 2123-7000
Hospital do Açúcar: 3218-0100
Hospital Unimed: 2122-3000
IML: 3315-2291
Emergência Policial: 190
Policia Federal: 3216-6700
Procon: 151
Pronto Socorro: 3315-3281
Receita Federal: 3216-9100
SAMU: 192
Santa Casa de Misericórdia: 2123-6000
Terminal Rodoviário: 3221-4081
Vigilância Sanitária: 3315-5240 / 5244

Colunista

Nota Geral

Avalie-nos

Suas avaliações e comentários são importantes.

Nota Geral

  • 0
  • 0
  • 0
  • 0
  • 0
  • 0
  • 0
  • 0