Turismo: Rio de Janeiro da Floresta ao Mar

Um passeio a três regiões fluminenses – Costa Verde, Agulhas Negras e Vale do Café – combina a beleza do litoral e das matas com o rico patrimônio histórico do Estado.

A Costa Verde, no sul, ostenta dezenas de ilhas paradisíacas, praias, enseadas sinuosas e montanhas. Em Paraty, Patrimônio Nacional, a principal atração é o encantador centro histórico. Na Baía de Angra dos Reis estão Resorts de elevado padrão e a famosa Ilha Grande, excelente para esportes náuticos.

Situada no Médio Vale do Rio Paraíba, a Região das Agulhas Negras alia vegetação exuberante, cachoeiras e recantos paradisíacos a um imponente conjunto de formações rochosas. O Pico das Agulhas Negras, com 2.787 metros de altitude, sobressai nesse cenário. Situado no Parque Nacional de Itatiaia, integra circuito muito procurado por montanhistas e adeptos do turismo ecológico.

O passeio ao Vale do Ciclo do Café, por sua vez, remete ao passado mais recente. As históricas fazendas de Vassouras e Rio das Flores, por exemplo, onde se conservam móveis e documentos antigos, são legados dos barões do café do século XIX

Clique sobre as imagens para ativar o “slider show”

Angra dos Reis-RJ Ilha Grande MaisDestinos.com Turismo e Viagem

Ilha Grande em Angra dos Reis-RJ

Centro Histórico Paraty-RJ MaisDestinos.com Turismo e Viagem

Centro histórico da Cidade de Paraty no Estado do Rio de Janeiro

Vila Galé Angra dos reis-RJ MaisDestinos.com Turismo e Viagem

Resort Villa Galé em Angra dos Reis no Estado do Rio de Janeiro

Piscina Natural do Cachadaço-RJ MaisDestinos.com Turismo e Viagem

Piscina Natural do Cachadaço na Vila de Trindade em Paraty no Estado do Rio de Janeiro

Pico das Agulhas Negras-RJ MaisDestinos.com Turismo e Viagem

Picos das Agulhas Negras fica no Parque Nacional do Itatiaia localizado no Maciço do Itatiaia na Serra da Mantiqueira, Estado do Rio de Janeiro

Fazenda do Secretário Vassouras-RJ MaisDestinos.com Turismo e Viagem

Fazenda do Secretário em Vassouras-RJ – É o melhor exemplo de solar cafeeiro em estilo neoclássico existente no Brasil. A propriedade chegou a possuir 500 mil pés de café e 366 escravos.

Fazenda do Paraizo Rio das Flores-RJ MaisDestinos.com Turismo e Viagem

Fazenda do Paraízo em Rio das Flores-RJ – Com cem anos nas mãos de uma mesma família a propriedade do século 19 manteve-se com as pinturas artísticas originais, móveis luxuosos e uma atmosfera que encanta.

 

Redação - Mais Destinos
Colunista

Veja Também

Comente sua avaliação

Redação - Mais Destinos

Redação - Mais Destinos

FALE CONOSCO: redacao@maisdestinos.com.