Organizações selam acordo para fomentar, através da web, o turismo no Brasil

Por: Mariana Faria

Setembro chegou proporcionando ao turista ainda mais destinos. A cidade em que tudo acontece testemunhou, nesta quinta-feira (1), um acordo que promete revolucionar o turismo no Brasil, e, quem sabe, no mundo.

Foi na Ipiranga com a São João, esquina mais famosa de São Paulo, que o Mais Destinos e o Brasil Convention & Visitors Bureau selaram uma parceria para a divulgação turística, cultural, gastronômica e de eventos dos destinos brasileiros. Uma associação cujo resultado será a disponibilização de serviços de excelência para o turista, em qualquer canto do Brasil.

Contendo em um único endereço web um rico conteúdo histórico e popular, o portal Mais Destinos traz uma plataforma multifuncional com o objetivo de mostrar o Brasil e fomentar o turismo em todas as suas regiões. Cada cidade inclusa no Mais Destinos conta com hotsite dotado de ferramentas como galeria multimídia com fotos, vídeos, mapa e street view, além de apresentação – por que ir, o que fazer, dicas de lá, onde comer, onde dormir, avaliações, comentários e favoritos. São, no total, 27 hotsites, sendo um para cada estado e outro para o Distrito Federal.

O Mais Destinos é um presente ao viajante, oferecendo a ele soluções do começo ao fim. No início, é possível buscar pelos destinos que mais lhe agrada, encontrar hotéis disponíveis no local, locar carros contratar guias de turismo etc. Durante a viagem, ele terá acesso à agenda de eventos, sugestões de locais para ir – bares, restaurantes, festas, passeios, entre outros. E, por fim, no pós-viagem o turista pode compartilhar suas experiências no destino, fornecer informações para os próximos viajantes e avaliar os serviços que usufruiu, tudo em uma única ferramenta.

O Brasil Convention & Visitors Bureau vem para agregar ainda mais valor ao portal Mais Destinos, colaborando na geração de conteúdo de qualidade e direcionamento para serviços que melhor atendem o turista. A consequência da disponibilização de uma gama de conteúdo de excelência para o viajante é o aumento da frequência com que ele viaja, o que gera, por sua vez, ainda mais conteúdo, formando um looping que fomenta cada vez mais a atividade turística no Brasil.

A fomentação do turismo beneficia não apenas o viajante, mas também os prestadores de serviços, que, tendo a plataforma como vitrine, têm a oportunidade de dispor seus serviços, construir uma relação de maior proximidade com o turista e ainda realizar um controle de qualidade dos serviços oferecidos mediante avaliação online do próprio viajante.

Sobre a parceria

O Convention & Visitors Bureau é uma organização privada de instituições que promovem o turismo e a receptividade de uma cidade ou localidade para convenções, congressos, feiras, seminários, viagens de incentivo e viagens à lazer realizando circulação de capital, geração de empregos e renda nos municípios onde trabalham.

No Brasil, o Brasil Convention & Visitors Bureau (BC&VB) congrega as Federações Estaduais – Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Distrito Federal, Goiás e Ceará – e ainda os C&VBx de diversas cidades onde ainda não foram criadas Federações, que formam estruturas independentes, não governamentais, apartidárias e sem fins lucrativos.

Visto que o Brasil Convention & Visitors Bureau possui a missão de promover o desenvolvimento econômico e social dos destinos que representa, através do incentivo e fomento da indústria do turismo, entende-se a extrema relevância da união desta entidade com o Mais Destinos, que é também fomentador, incentivador e facilitador no ramo turístico.

É a partir da assinatura desta parceria entre o portal Mais Destinos e o Sistema Brasileiro de Convention Bureau que o turista encontrará tudo o que precisa, desde o prestador de serviço até o conteúdo multimídia. Abrahão Salomão Neto, fundador e proprietário do Mais Destinos ratifica a importância desta união. “São duas grandes organizações se unindo para a inclusão de todo turismo brasileiro em uma única ferramenta que utiliza tecnologia de ponta”, afirma.

O presidente do Brasil Convention & Visitors Bureau, Marcio Santiago, também comenta o sucesso da parceria. “Hoje o Brasil Convention & Visitors Bureau assina uma parceria que será lembrado eternamente. Estamos oferecendo, através do Mais Destinos, a oportunidade para mais de 100 Conventions Bureau, espalhados pelo Brasil, divulgarem seus destinos”, diz.

Diretores do MaisDestinos.com e do sistema Conventions Bureaux

Abrahão Salomão Neto, portal Mais Destinos; Marcio Santiago, Brasil Convention & Visitors Bureaux e Marco Navega, Federação de Conventions do Estado do Rio de Janeiro

Marco Navega, presidente da Federação dos Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro reforça que este é um novo momento do turismo empresarial, que trará benefícios de alcance nacional. “Estamos falando em oferta, marketing, reserva e conteúdo de qualidade inseridos em um mesmo sistema. Ganham com esta parceria todas as federações estaduais de Convention Bureau”, o presidente ratifica ainda que, quando a base de uma entidade nacional é bem assistida, e produtos inovadores são disponibilizados sem envolvimento de muitos recursos financeiros, o trabalho é executado com maior excelência. “Estamos recebendo um apoio incomensurável”, conclui, satisfeito.

Redação - Mais Destinos
Colunista
Passagens 468x60

Veja Também

Comente sua avaliação

Passagens 468x60
Redação - Mais Destinos

Redação - Mais Destinos

FALE CONOSCO: redacao@maisdestinos.com.