Falta de acessibilidade pode impedir cadeirante de participar do “Miss Terceira Idade Goiás 2016”

Iracema Dantas, 62 anos, candidatou-se como representante do segmento de Cadeirantes, no Concurso Miss Terceira Idade Goiás 2016, a ser realizado na 2ª quinzena de junho.

No entanto, Iracema está com receio de ser obrigada a cancelar sua candidatura, uma vez que a falta de acessibilidade não a permite participar dos ensaios, realizados apenas no Grande Hotel, sob a coordenação do renomado promoteur Sidney Eustáquio.

O Grande Hotel não é acessível. Não tem rampa. Não tem banheiro adaptado. Dessa forma, para cadeirante esse local é proibitivo. Ali, cadeirante é alijado. Uma pena! Uma atitude errônea em época em que é démodé a exclusão à vida em sociedade.

Grande Hotel - Sem acessibilidade para deficientes físicos

Grande Hotel – Sem acessibilidade para deficientes físicos

Inscrição

Sua Ficha de Inscrição foi entregue no dia 30 de abril. Desde então, Iracema Dantas está divulgando o evento e angariando simpatizantes para a apoiarem.

Para Iracema – para quem os anos pouco importam – essa iniciativa deu estímulo positivo, injetando-lhe ânimo e melhorando sua auto-estima.

Após driblar câncer, problemas de tireoide, depressão, hipertensão e conviver diariamente com osteoporose e uma doença neurológica, crônica, autoimune e rara, tornar-se cadeirante e adquirir comprometimento na fala, desde 2007, Iracema Dantas insiste em espalhar carisma e otimismo, dando um passo de cada vez, em busca de um monte de coisas boas.

Museu Cora Coralina - Equipamentos não funcionam o que dificulta o dia a dia dos cadeirantes

Museu Cora Coralina – Equipamentos não funcionam o que dificulta o dia a dia dos cadeirantes

Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência

Sugerimos a todos, em especial aos gestores públicos e organizadores de eventos, atenção à Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, destinada a assegurar e a promover, em condições de igualdade, o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais por pessoa com deficiência, visando à sua inclusão social e cidadania.

Créditos: Iracema Dantas – Jornalista 

Redação - Mais Destinos
Colunista
Passagens 468x60

Veja Também

Comente sua avaliação

Passagens 468x60
Redação - Mais Destinos

Redação - Mais Destinos

FALE CONOSCO: redacao@maisdestinos.com.